Psicóloga Josiane S. Simiano fala sobre ansiedade

Seja uma pessoa generosa com você mesmo, então cuide-se!

Arte - Reprodução/edição: Douglas Souza

Mesmo que possa parecer difícil para uma pessoa ansiosa se livrar dos seus medos e da preocupação excessiva, a psicoterapia é muito eficaz no tratamento da ansiedade.

Com o acompanhamento psicológico o paciente pode mudar o que não lhe faz bem, visando a solução dos seus problemas e podendo gerenciar melhor o seu tempo.

No processo psicoterapêutico, a psicóloga auxiliará o paciente a ter maior compreensão das próprias emoções, como também ele aprenderá a escolher qual o comportamento mais adequado 
para determinadas situações.

É sempre bom lembrar que uma dose equilibrada e saudável de ansiedade é muito importante para a nossa existência. Sem ela não teríamos vontade de correr atrás dos nossos objetivos, e 
então, não haveria sentido para nossas conquistas.

Planejar o futuro com objetivos e estratégias nos é muito benéfico, porque nos coloca na direção certa, além de prevenirmos as dificuldades que poderão surgir.

Porém, a ansiedade em excesso pode nos cegar diante das escolhas mais sensatas de nossas decisões, tanto do nosso dia a dia quanto da nossa vida futura.

Permanecer em um estado de atenção e ansiedade é perder os parâmetros normais da realidade, seria o enfiar os pés pelas mãos, viver aos trancos e barrancos. É ficar refém de um sentimento que insiste em nos dominar.

O excesso de ansiedade estabelece uma conexão direta com o futuro que talvez nunca exista. 

Enquanto isso, não nos damos conta das oportunidades que o presente generosamente nos oferece e que estão bem aqui, na nossa frente, o tempo todo, ao alcance de nossas mãos.

Então, por que não agarrar essas oportunidades?

Lembrando que na clinica Tríade, a Psicóloga Josiane S. Simiano atende os convênios FUPS (Coamo) e também Unimed, de forma on-line ou presencial.

A clínica Tríade fica localizada junto ao Consultório do Dr. Dilamar, na Rua Vicente Machado, em frente ao Cartório de Registro Cívil, em Palmital; entre em contato pelo WhatsApp (42) 99804-7820 e agende uma consulta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem