Secretaria de Saúde de Laranjal fará 'arrastão' de combate a dengue neste sábado (25)

A ação será realizada a partir das 08h30

Imagem ilustrativa/Reprodução

A Secretaria de Saúde de Laranjal estará realizando, no próximo sábado (25), um 'arrastão' de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

De acordo com a Secretária de Saúde, Tatiane Brey, às atividades de intensificação da ação iniciarão às 08h30 da manhã. Membros da 5° Regional de Saúde também estarão presentes.

Tatiane também pede, para a população compreender o trabalho e abrir o portão de suas casas. Se possível, havendo algum entulho ou lixos, podem deixar no portão, em frente de casa, para os agentes recolherem.

Dengue
A Dengue é uma infecção viral transmitida pela espécie fêmea do mosquito Aedes aegypti. O Ministério da Saúde (MS) registrou o primeiro caso da doença no Brasil em 1981, apesar de relatos da doença já aparecerem desde o final do século XIX. Em 1986 surgiram as primeiras epidemias de Dengue, em capitais do Nordeste e no Rio de Janeiro. Desde então, a doença tem sido um problema de saúde pública não só no Brasil, uma vez que a Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou a dengue entre as 10 ameaças globais à saúde em 2019.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem