https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif

Vereadores prestam homenagem aos profissionais que atuam no combate à Covid-19, em Laranjeiras do Sul

O presidente da Câmara, Vereador Magrão, relembrou que o primeiro caso do vírus no município foi registrado em maio de 2020, mas um ano e meio depois, os profissionais da saúde continuam no combate incessante contra a doença

Foto - Assessoria

Eles colocam suas vidas em risco diariamente para garantir a saúde da população e não puderam se isolar nem mesmo quando a pandemia do coronavírus (Covid-19) vitimou mais de 4 mil pessoas por dia no país. Pelo contrário. Estiveram sempre na linha de frente, ajudando a salvar vidas em meio à maior crise sanitária de nossa história. Por isso, na quarta-feira (29), visando reconhecer e valorizar os profissionais de saúde de Laranjeiras do Sul, a Câmara realizou uma Sessão Solene para entregar Moções de Aplausos e Reconhecimento aos integrantes do Comitê de Emergências Municipais – COEM.

A homenagem, de autoria do presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado-Magrão e dos vereadores Darci Massuqueto, Valeide Scarpari e Valmir Trindade-Sete foi aprovada por unanimidade no dia 13 de setembro. O presidente Magrão relembrou que o primeiro caso do vírus no município foi registrado em maio de 2020, mas um ano e meio depois, os profissionais da saúde continuam no combate incessante contra a doença. 

“Mesmo diante de todas as dificuldades, esses homens e mulheres guerreiros continuam saindo de suas casas para dar o melhor de si em prol da saúde de um desconhecido”, disse.

A vereadora Valeide relembrou as frentes de atuação dos profissionais, desde as barreiras sanitárias logo no início da pandemia, até a competente campanha de vacinação, bastante avançada atualmente. 

“Ser profissional de saúde sempre foi uma missão. E hoje, mais do que qualquer um de nós, são reféns do coronavírus, não estando apenas num grupo de risco, mas convivendo diretamente com o perigo”, discursou. 

Os vereadores Sete e Massuqueto também utilizaram a palavra para prestar suas homenagens.

O vice-prefeito, Valdemir Scarpari foi um dos responsáveis pela criação do comitê quando era Secretário de Saúde. Na solenidade, representando o prefeito Berto Silva, ele destacou a atuação da equipe e a relevância das opiniões técnicas para a tomada de decisões. 

“Nunca decidimos nada sem ouvir os profissionais”, destacou, relembrando a rápida e eficiente aplicação das vacinas, além de outras ações a exemplo da criação da Central de Testes Rápidos.

 “Toda a Secretaria de Saúde vestiu a camisa, independente da área, inclusive em parceria com a Secretaria de Educação que se juntou para realizar o trabalho inicial. Então vocês estão fazendo uma homenagem justa, que deve ser exemplo no Brasil”, concluiu o vice-prefeito.

O Secretário de Saúde e presidente do COEM, Valdecir Valicki reconheceu a relevância dos profissionais, especialmente por estarem na linha de frente mesmo nos piores momentos da pandemia. 

“Quando muitas áreas foram paralisadas, os profissionais de saúde, pelo contrário, estiveram na linha de frente, muitas vezes sendo até mesmo criticados, trabalhando de forma incessante. Estamos em uma estabilidade ainda, mas os números melhoraram a partir deste trabalho e da vacinação. Então só temos a agradecer por este reconhecimento. Com o trabalho de todos, chegamos até aqui”, agradeceu.

Homenageados – Foram homenageadas durante o ato solene as seguintes instituições:

- Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica - representado pela enfermeira Patrícia Massuqueto
- Coordenadoria do NASF (Núcleo Ampliado da Saúde da Familia) - Thaise de Almeida Granzotto
- Coordenação SAE (Serviço de Assistência Especializada) - Cristian Ricardo Pinto
- Centro Médico Hospitalar São Lucas – Fabiano Popia
- Instituto São José – Ivete Marciano Cielo
- Unidade de Consórcio de Saúde (ASSISCOP) - Osmar Daga e Jéci da Paula
- Coordenação do laboratório municipal - Marcia Denize Marochi
- Unidade de Saúde Carlos Felipe de Sio – Aline Cristina Civa
- Unidade de Saúde do Presidente Vargas - Marcia de Oliveira Abreu
- Unidade de Saúde do Água Verde – Adriana Medenski
-Unidade de Saúde Jardim Iguaçu – Juliano Correa
-Unidade de Saúde do Cristo Rei – Fabiana Kovalski Marques
-Unidade de Saúde do Celeste – Dra. Maidelys Martinez Graveran
-Conselho Municipal de Saúde – José Antônio Brugnara
- Unidade de Saúde Antônio Carlos Pavan – Cleoni Carmo da Silva
- Odontologia – Altieres Rochtechel
- Atenção Primária a Saúde – Priscila Baptistel
- Vigilância em Saúde – Luiz Aquiles Andrade
- Motoristas – Max Toni Moritz
- Laboratório Real – Avaldi Wiggers
- Laboratório São José – Ruth Abdulak Lima
- Laboratório Modelo – Antônio Carlos Pavan 

(Com Portal Cantu).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
https://i.ibb.co/nD1c9pj/PUB02.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif
https://i.ibb.co/3FFvsLT/PUB01.gif