Vigilância Sanitária apreende 140 kg de carne bovina vencida, em Guarapuava

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 3624-4539 ou 9 9937-4666

Foto - Secom

A Vigilância Sanitária Municipal de Guarapuava tem realizado, importantes ações de fiscalização, verificado o registro, validade, acondicionamento e temperatura referente aos refrigerados e congelados dos produtos, para zelar pela saúde pública. E, nesta terça-feira (22), foram apreendidos em um supermercado, 140 kg de carne bovina, que estava com o prazo de validade vencido.

“As vistorias estão sendo intensificadas, com o objetivo de garantir ao consumidor um produto de qualidade, priorizando a saúde pública. E, hoje realizamos essa apreensão de uma boa quantidade de carne que oferece grandes riscos à saúde pública”, contou a Chefe da Vigilância Sanitária, Bruna Tembil Batista.

O estabelecimento responderá um processo administrativo sanitário. Durante a ação, foi lavrado um Termo de Apreensão e Auto de Infração, que poderá resultar em multa para o supermercado. “Contamos com a colaboração da população em nos ajudar na fiscalização através de denúncia pelos canais oficiais da prefeitura”, finalizou.

Denúncias
Os consumidores podem ajudar a combater irregularidades que ameaçam a saúde denunciando à Vigilância situações suspeitas, como alterações no produto (cor, cheiro), data de validade vencida e problemas de limpeza do estabelecimento. As denúncias devem ser feitas pelos telefones 3624-4539 ou 9 9937-4666.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem