Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica no Paraná

Vítimas agora podem pedir ajuda fazendo um símbolo "X" na palma da mão e sinalizando para um funcionário; ação é parte da campanha 'Sinal Vermelho'

Foto - Reprodução

Os mais de 1.160 cartórios do Paraná passaram a receber denúncias de violência contra a mulher desde segunda-feira (25). Agora, vítimas do crime poderão pedir ajuda nas unidades fazendo o símbolo "X" na palma da mão e sinalizando, discretamente, para um funcionário do local.

A medida é uma adesão à campanha Sinal Vermelho, com o objetivo de incentivar e facilitar denúncias de qualquer tipo de abuso.

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhFUunwjVcqmCFMl2wzTBAERXRKZRb_jheK00tfjVFXAoXYX2eyRula0vIaxRC2Ry_Lnt7bX81RmamFkORegbjXdVhskeJpiGYUoITK3UAKRjUHTPCqMyEPciH1LXMcV__6M4lezXqdrXl25MJ0TPY9rtJPywNblcmC-yFD-HTW3zDFdY5cpr9GR84joA=s16000

Quando uma mulher pedir ajuda, os cartórios imediatamente irão acionar as autoridades competentes enquanto a vítima fica em uma sala.

Se não puder receber o auxílio naquele momento, é indispensável que a mulher mesmo assim mostre o "X" na palma de mão para que funcionários possam anotar dados pessoais e fazer, depois, a comunicação a autoridades.

Para fazer parte da campanha, funcionários das unidades passaram por treinamento para estarem aptos a oferecem o atendimento e auxílio às vítimas. (Com g1 Paraná).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem