Segundo o governo estadual, a medida, que passa a valer na segunda-feira (1º), foi tomada levando em conta a queda nas confirmações diárias de novos casos e no avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado
Foto - Giuliano Gomes |
O Governo do Paraná ampliou para 15 mil o limite de público em eventos no estado em um novo decreto publicado na sexta-feira (29). A medida passa a valer a partir de segunda-feira (1º).
Em espaços abertos, a ocupação pode chegar a 80% do limite máximo de público nos locais. Em ambientes fechados, a lotação deve respeitar 70% da capacidade máxima dos locais.
O decreto substitui uma publicação anterior que limitava o público máximo em eventos a 5 mil pessoas em locais abertos e 2 mil pessoas em espaços fechados.
Os organizadores dos eventos precisam exigir o comprovante de vacinação ou um teste negativo para Covid-19 dos participantes com máximo de 48 horas de antecedência.
Segundo o governo estadual, a medida foi tomada levando em conta a queda nas confirmações diárias de novos casos, novas mortes e internações, além do avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado.
O Paraná chegou, na sexta-feira (29), a 1.546.458 casos confirmados do novo coronavírus e 40.268 mortes no estado pela doença desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
![]() |
Ainda segundo a Sesa, desde janeiro, quando começou a campanha de imunização contra o coronavírus, 8,9 milhões de pessoas se vacinaram contra a Covid-19 no estado com pelo menos uma dose do imunizante. (Com g1 Paraná).