Depen esvazia ala feminina da cadeira de Laranjeiras do Sul

As tratativas iniciaram no mês de setembro, através de inspeção "in loco" do Ministério Público do estado do Paraná, com presença dos Promotores de Justiça Dr Rafael, Dra. Cláudia e Dra. Ana, arguindo pela necessidade de realocação das detentas por razões diversas

Foto - Divulgação/Polícia Civil

O Depen Paraná anunciou nesta quarta-feira 27 de outubro, que a ala feminina da cadeia pública de Laranjeiras do Sul foi esvaziada transitoriamente em 100% da sua lotação.

As tratativas iniciaram no mês de setembro, através de inspeção "in loco" do Ministério Público do estado do Paraná, com presença dos Promotores de Justiça Dr Rafael, Dra. Cláudia e Dra. Ana, arguindo pela necessidade de realocação das detentas por razões diversas.

Ato contínuo, a Chefia Regional de Guarapuava, Dr Renato Silvestri iniciou os ajustes administrativos com o estado para efetivar a ação de translado.

As detentas condenadas foram removidas para a Penitenciária Feminina de Piraquara na última segunda-feira 25.

As detentas provisórias foram removidas na data de hoje para outra unidade do estado do Paraná.

Ao todo 15 detentas foram removidas. Essa ação de esvaziamento transitório na ala feminina da unidade atende um gargalo que existia há muito tempo.

Doravante, somente excepcionalmente serão recebidas mulheres, de forma rotativa, para posterior remoção as unidades de destino. (Com Central da Notícia).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem