Dica M2 Auto Center: A importância da limpeza dos bicos injetores

Na M2 Auto Center, a maior preocupação é com a sua segurança e a garantia de que você está rodando com um carro seguro e bem equipado

Imagem ilustrativa/Reprodução

Os bicos injetores são o centro nervoso da sua injeção eletrônica. É a peça final, que leva o combustível em volume ideal para dentro do motor e que trabalha com pulsos elétricos. Eles possuem pequenos orifícios por onde passarão o combustível e que, de forma alguma, podem ser obstruídos. Mas limpar esses bicos é uma atitude importante? Bem, se de alguma forma algum detrito passou e chegou até ele, pode ser necessário para que continue funcionando. Entretanto, primeiramente, a checagem deve ser no filtro de combustível que evita que a sujeira chegue até os bicos. A limpeza desobstrui e faz com que o fluxo seja reestabelecido. É sempre importante avaliar, por meio de equipamentos especializados, a necessidade real.

O procedimento de limpeza de bico não exige periodicidade. Afinal, o que realmente obstrui o bico são elementos que, na maioria dos casos, ficam retidos no filtro de combustível. Logo, quando está tudo ok, o bico dificilmente terá grandes problemas para injetar no motor.

A M2 Auto Center tem todos os serviços relacionados à injeção eletrônica com aparelhos capacitados e profissionais especializados nos mais complexos sistemas. 

A injeção eletrônica é um sistema sensível e que deve, a todo momento, ser alvo de manutenção por parte do proprietário. Em caso de dúvidas sobre o funcionamento, a M2 Auto Center tem os equipamentos de scanners de última geração que fazem a leitura de todos os componentes ligados a injeção para averiguar falhas, isso dá com precisão à peça defeituosa e sua necessidade de substituição. Os bicos injetores, que estão inclusos nesse escaneamento, só devem ter qualquer ação após a avaliação prévia. 

O uso de bom combustível também evita problemas dessa natureza. Ou seja, para que seu carro seja sempre funcional, procure tê-lo nas mãos de quem entende. Procure a M2 Auto Center, seu centro automotivo em Palmital, e peça uma avaliação completa. Após isso, siga sua viagem com conforto e segurança!

Na M2 Auto Center você encontra tudo para o seu carro: inclusive auto peças com vendas de peças e acessórios. Lá, você também encontra lubrificantes de balde 20 litros para caminhões e máquinas, além de óleo 68 e óleo ATF. Na M2 Auto Center você também encontrará pneus de várias marcas e tamanhos.

Bom atendimento, ótima localização e grande estoque de peças automotivas, são os diferenciais que somente a M2 Auto Center oferece aos clientes de Palmital e região. Deixar a manutenção em dia evita possíveis problemas mecânicos e ainda te ajuda a economizar. Com alguns cuidados simples, o seu veículo e a sua família ficam em segurança.

A M2 Auto Center está localizada na Rua Escrivã Egleci Campanini, número 226. – Centro, Palmital.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem