Menina que teve órgãos doados após acidente na BR-369, em Cascavel, é enterrada: 'Deus tinha um grande propósito', diz prima

Gabrielli Cristina Koji, de nove anos, morreu após ser vítima de um acidente, em Cascavel, onde os pais dela também morreram. Órgãos da criança vão ajudar quatro pacientes

Foto - Arquivo Pessoal

Gabrielli Cristina Koji, de nove anos, foi enterrada, nesta quinta-feira (7), em Cascavel, no oeste do Paraná. Os órgãos da criança foram doados após ela morrer vítima de um acidente na BR-369, onde também perdeu os pais.

Familiares relataram que a pequena era alegre, apaixonada por animais, comunicativa e amada por todos que a conheciam.

Os órgãos dela foram captados no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e vão ajudar quatro pacientes.

“Não tem explicação. Porque para a Gabi aguentar firme e forte lá, é porque Deus tinha um grande propósito”, disse a prima da família, Andreia Grein.

Por causa do acidente, Gustavo Koji, de 16 anos, perdeu os pais Moacir, de 42 anos, e Cristina Pereira, de 40 anos, além da irmã mais nova. Foi ele quem decidiu pela doação dos órgãos da criança.

"Ela sempre era alto astral, sempre brincando, aquela energia de criança alegre. Ela ia ficar muito alegre de poder estar ajudando alguém, de estar trazendo alegria para outra pessoa. Isso ajuda a aliviar um pouco o que a gente está sentindo, porque mesmo em um momento de tristeza a gente vai poder ajudar alguém. A Gabrielli vai poder ajudar alguém", disse.

Acidente
A família estava em uma carro quando foi atingida por um caminhão na BR-369, em Cascavel, na sexta-feira (1º).

Após o acidente, a menina foi encaminhada para atendimento no HUOP.

Segundo a PRF, a batida aconteceu no momento em que o carro da família tentava atravessar a rodovia. O caminhão estava na preferencial e acabou batendo no veículo.

A polícia também afirmou que chovia no momento do acidente e ainda estava escuro. (Com g1 Paraná)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem