Tempo muda e chuva deve retornar para todo o Estado nesta quinta-feira (14)

Saiba como deve ficar o tempo nos próximos dias

Imagem ilustrativa/Reprodução

A chuva deve voltar em todo o Estado do Paraná nas próximas horas. Em Palmital, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta quinta (14) deve chover 16.2 mm, com rajadas de vento podendo chegar a 58 km/h.

Na sexta (15), deve chover 41.3 mm, com 96% de probabilidade. Rajadas de vento podem chegar a 66 km/h neste dia.

Paraná
Mudança no tempo nesta quinta-feira. Instabilidade evoluem de regiões vizinhas até o estado. Há indicativos de alguns temporais entre o oeste, sudoeste e noroeste, principalmente. No início da madrugada já é esperado algum evento de chuva a partir do extremo oeste. Ao longo do dia as chuvas se espalham com alguma irregularidade sobre as demais regiões.

Sexta-feira (15)
Sexta-feira com nova frente fria que avança rápido no sul do país. No Paraná, nova condição de instabilidade, com áreas de chuvas/temporais a partir da Argentina e Paraguai, associadas ao deslocamento do eixo mais instável da frente fria ao sul do país. Chuva forte, raios e rajadas de ventos de moderados a fortes são previstos, inicialmente a partir dos setores oeste e sudoeste do estado Em relação às temperaturas pela manhã fica mais abafado, enquanto a partir da tarde com mais nuvens e chuvas, os valores em média se tornam mais amenos.

Próximos dias
Entre o sábado, o domingo e a segunda-feira, a instabilidade diminui no Paraná, com o deslocamento da frente fria mais para São Paulo. Contudo, permanece alguma nebulosidade na região e alguma chuva mais fraca e localizada, com temperaturas mais amenas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem