Turvo, Marquinho e Manoel Ribas recebem caminhões-pipa

Além de Turvo, Marquinho e Manoel Ribas receberão os equipamentos que ajudarão no enfrentamento da crise hídrica iniciada em 2020 no PR

Foto - Ascom/Prefeitura de Turvo

O Governo Estadual confirmou a entrega de caminhões-pipa para três municípios da Região. Turvo, Marquinho e Manoel Ribas estão entre as 46 cidades paranaenses que receberão o equipamento. Em Turvo, a entrega ocorreu nessa terça (19), e contou com a presença do deputado Rodrigo Estacho. O equipamento custou R$ 260 mil.

Conforme o prefeito, “o caminhão-pipa dará suporte em períodos de grande estiagem. Tivemos uma há alguns meses, estes foram dois dos principais fatores motivadores da solicitação”. Já o deputado Rodrigo Estacho afirmou que a expectativa é que a entrega contribua até que a estrutura do município seja ampliada. “Esperamos que este caminhão seja utilizado por profissionais capacitados para controlar os incêndios até a chegada do Corpo de Bombeiros”.

Nos últimos anos, o município sofreu com incêndios na área rural e principalmente urbana, em residências, comércios e indústrias. Para Turvo, o equipamento auxiliará já que não há brigada de incêndio e a mais próxima fica distante 45 quilômetros.

AUXILÍO NA CRISE
De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, os caminhões ajudarão a população neste momento. “A proposta é auxiliar na crise hídrica, para apagar focos de incêndio e baixar a poeira em comunidades rurais”.

Desse modo o reforço veio em boa hora, já que o Paraná está em estado de emergência hídrica desde o ano passado. Agora, as prefeituras poderão utilizar os equipamentos para higienização, irrigação e abastecimento de água das propriedades rurais que sofrem com a seca prolongada. (Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem