Turvo zera número de casos ativos do novo coronavírus

Município está sem casos ativos desde ontem, sexta (1) e também reduz número de pacientes em relação a julho deste ano

Imagem ilustrativa/Reprodução

As medidas preventivas contra a proliferação da covid-19 estão surtindo efeito em Turvo. De acordo com os dados de ontem (1) da Secretaria Municipal de Saúde, nenhum caso ativo foi confirmado. Ou seja, o município encontra-se sem nenhuma pessoa que possa transmitir o vírus para outra. Conforme a Saúde, isso não ocorria desde o dia 10 de agosto do ano passado.

E os números continuam em queda. No último mês de setembro, houve a confirmação de apenas 24 casos. Se  comparado a julho, percebe-se a redução. Afinal, em julho registrou-se até  50 casos confirmados diariamente.

De acordo com o prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, 77,94% da população geral encontra-se vacinada com 1ª dose. Outros 40,94% da população geral já receberam a 2ª dose ou dose única Além disso, segundo o prefeito,  a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, já começou.

“Por todas essas ações nos sentimos felizes. Estamos sem casos ativos e isso se deve aos profissionais da saúde e à população que também faz a sua parte”

(Com Portal RSN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem