Colégio João Paulo II de Palmital realiza ação de conscientização voltada ao Novembro Azul

A Campanha tem como principal objetivo, alertar a sociedade sobre a importância da saúde do homem

Imagem ilustrativa/Reprodução

O Colégio Estadual João Paulo II de Palmital, realizou nesta sexta-feira (26), ações de conscientização voltada ao Novembro Azul.

O Novembro Azul foi criado para acordar os homens para sua saúde. No Brasil temos uma cultura de que "o homem tem que ser forte e resistir a tudo, e se ele se cuida é visto como frágil ou fraco".

O machismo, só prejudica o próprio homem. Meninos devem aprender desde cedo; e a escola é sempre um bom espaço para discussão desses temas relevantes,  que a saúde merece especial atenção.

Hoje sabemos que há necessidade de se fazer o exame de próstata após os 40 anos ou até antes se indicado por médicos. 

Também é preciso cuidar com o alcoolismo e o cigarro, que entra na vida do homem, muitas vezes, por uma cultura de "liberdade" e permissão dos pais: "porque ele é o filho homem".

Hoje sabemos, inclusive que homem (meninos) têm que vacinar contra HPV porque eles transmitem o câncer de colo de útero de uma mulher para outra.

Sem falar que homens precisam se proteger (com camisinha) das DSTs, e ainda que eles também podem ter câncer de mama.

Procure o médico e o Posto de Saúde: há muitos exames e vacinas a serem indicados. Cuide-se! "Você é homem mas também pode chorar!" E se Cuidar! (Com: Direção do Colégio João Paulo II).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem