Informe da dengue registra 337 casos da doença no Paraná

Os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu, Medianeira, Altônia, Paranavaí, Maringá, Cambé e Ibiporã

Imagem ilustrativa/Reprodução

O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 337 casos confirmados. São 36 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 11º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Os novos casos confirmados foram registrados em Foz do Iguaçu, Medianeira, Altônia, Paranavaí, Maringá, Cambé e Ibiporã.

Há ainda, 1.911 casos em investigação e 249 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 6.736 para 7.356. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgjqNWX2Ex2ZwZCkkiyiVKdUW7-_rKAGTbTOYHI6swESGNaFuLa998wGuaQVmX4zJgHobLM_DDfe8GDnvWTymZbuva_3wWrdzm6Lo9AHa_b2IiTmSJdTEsdE9E2gQ1csAQU2Ip4H9S7JV9vExXzRHrNSgO2AaWWMsz7k2ohPmz8NCE7xoTTOERaVH_45A=s16000

“A Sesa reforça à população que a principal medida de prevenção para a doença é a eliminação dos pontos que podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte, “o vetor transmissor se prolifera quando a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d´água e reservatórios e destampados, garrafas plásticas, entre outros recipientes, por isso deixamos o alerta a todos, para que nos ajudem a conter a doença”. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem