Marquinho tem um caso suspeito de dengue

Em todo o estado, desde o início do período sazonal da doença, 361 casos já foram registrados

Imagem ilustrativa/Reprodução

O boletim semanal da dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde registra 361 casos confirmados. São 24 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 12º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 68 municípios registraram casos da doença, sendo que 55 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda, 1.669 casos em investigação e 251 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 7.356 para 7.948. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

“Reforçamos que o trabalho de combate à dengue deve ser realizado rotineiramente em parceria com a população paranaense e a principal forma de prevenção da doença é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, eliminando recipientes que acumulem água nos quintais e nos ambientes internos dos domicílios”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

Na área da 5° regional, há 7 casos em investigação, sendo Guarapuava (5), Marquinho (1) e Pitanga (1).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem