Palmital - Conheça o resumo da história de Silvia Karpinski, diagnosticada com Espondilite Anquilosante; saiba também, qual é seu quadro de saúde atual

Se alguém estiver disposto a ajudar Silvia, com qualquer valor, pode fazer a doação através do Pix: 42998589526. Toda ajuda é bem vinda

Imagem ilustrativa/Reprodução

Caso Silvia Carpinski
No mês de Março de 2021, Silvia foi diagnosticada com Espondilite Anquilosante, uma doença autoimune inflamatória e crônica que causa inflamação da coluna e a fusão de dois ossos em um só, fazendo que ela torne-se dura e inflexível. Além disso, afeta as grandes articulações, como no caso de Silvia, ombros, sacroilíacas, joelhos, tornozelos, tecidos e tendões. 

É uma doença autoimune que faz com que ela ataque os próprios tecidos, tendões e células saudáveis do corpo, causando muita dor na coluna e em todas as articulações inflamadas. 

Silvia conta que está, há vários meses afastada do trabalho.

"Estou afastada há nove meses do meu trabalho, e há 6 meses sem receber nenhum tipo de benefício do INSS ou da empresa que trabalho. Meu tratamento é feito a base de infliximabe, um medicamento extremamente caro. São 5 doses para cada infusão. A cada 40 dias, consegui pelo SUS, porém, as outras medicações que uso no tratamento de Fibromialgia, Depressão, Transtorno de Ansiedade e medicamentos para a espondilite, que são de uso contínuo e controlado, são todos comprados, não tem pelo SUS."

Ela conta, que sua vida mudou completamente, e ressalta que terá que entrar na justiça para tentar conseguir receber o Auxílio Doença.

"Antes disso acontecer eu tinha uma vida, eu trabalhava, pagava minhas contas, e hoje é como se eu fosse uma empregada, mas desempregada. Mesmo em tratamento, o INSS recusou meu pedido de Auxílio Doença. Então, vou ter que entrar judicialmente, por um direito meu, que sou contribuinte do INSS!"

Silvia conta também, que seus pais já ajudaram no que foi possível, porém, eles não tem mais condições financeiras.

"Meus pais já me ajudaram no que foi possível no meu tratamento, mas agora eles não tem mais condições financeiras. Não sei por mais quanto tempo terei que esperar a decisão do INSS, e eu preciso continuar o meu tratamento e não tenho mais condições financeiras."

Silvia finaliza, pedindo ajuda.

"Peço qualquer tipo de ajuda, porque eu não posso parar o meu tratamento, porque as sequelas são irreversíveis! Toda e qualquer ajuda será muito bem vinda! Tenho uma filha pequena que precisa de mim, e se estou lutando é por ela! Deus dê em dobro a todos que puderem ajudar"

Quadro atual da saúde de Silvia
De acordo com o médico Dr. Diogo, devido ao quadro de inflamações causados pela espondilite, houve várias alterações nos exames, apresentando outros quadros. O mais preocupante no momento é o do joelho, pois apresenta tumoracão óssea, derrame articular, várias lesões no menisco e alguns cistos, que requerem tratamento imediato. 

Na manhã desta quarta-feira (17), foi realizada uma consulta com um médico especialista nesses casos em cascavel, e no dia 23/11, iniciará a aplicação mensal de infliximabe, e uma nova avaliação pelo reumatologista do quadro clínico, se haverá ou não alteração do tratamento com intuito de diminuir as inflamações das articulações, para assim poder obter resultados satisfatórios sobre os tratamentos.

Ainda segundo o médico, além do quadro de espondilite (espondilartrites), Bursopatiasubacrominial - subdeltoidea no ombro direito, Fascite Plantar em ambos os pés, ela apresenta quadro agravado de depressão, transtorno de ansiedade e afetividade, Fibromialgia, nos quais possui acompanhamento psiquiátrico também.

Ao Portal Douglas Souza, Silvia Karpinski disse que deve sua recuperação a cada um que está, de uma forma ou de outra ajudando.

"Eu devo a minha recuperação a cada um que me ajudou de uma forma ou de outra, eu não vou desistir, eu vou lutar até o fim, porque todos vocês me deram forças, e Deus está abençoando estas palavras e está fazendo o milagre que tanto pedimos,minha saúde restaurada!"

Amigos de Silvia decidiram organizar uma tarde festiva, onde várias pessoas se disponibilizaram a doar e trabalhar voluntariamente na organização e realização do evento, que será realizada no sábado (20). Confira a programação abaixo:

Convite para a tarde festiva
Convidamos a todos para a tarde festiva "Amigos em Ação", que ocorrerá no sábado, dia 20 de novembro de 2021, com início às 15h00, no Salão de Eventos Tônico Pecheca e Família, em Palmital.

O evento é uma ação beneficente, que será realizado para arrecadar dinheiro para tratamento de Silvia Karpinski, que foi diagnosticada com Espondilite Anquilosante, uma doença auto imune inflamatória e crônica (texto acima).

Atrações e diversões
Haverá torneio de truco, visporas, bingo e parquinho de diversões para as crianças, além de alguns leilões.

Haverá também, venda de pasteis e bebidas em geral. 

Se alguém estiver disposto a ajudar Silvia, com qualquer valor, pode fazer a doação através do Pix: 42998589526. Toda ajuda é bem vinda.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem