Santa Maria do Oeste é referência na produção de pepinos na região

O Técnico em Agropecuária, Vagner Lopes Teles diz que em apenas 40 dias de produção, já foram vendidos cerca de 4 toneladas de pepinos; são 16 produtores no momento

Imagem ilustrativa/Reprodução

A produção de pepinos no município de Santa Maria do Oeste vem ganhando destaque na região central do Paraná. 

Com o objetivo de fomentar ainda mais a olericultura no município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura está buscando cada vez mais parcerias para fortalecer o pequeno agricultor.

Um dos projetos que está sendo apresentado aos produtores, se trata de uma parceria com uma empresa de São Jorge do Oeste. A intenção é produzir matéria prima (o pepino) no município e fornecer a empresa Cantu Alimentos. Esta empresa assumiu o compromisso de comprar os pepinos produzidos pelos agricultores.

O viveiro Baldissareli é quem fornece as mudas e sistemas de irrigações.

Em conversa com a redação do Portal Douglas Souza, o Técnico Agropecuário, Vagner Lopes Teles, conta que já foram produzidos e vendidos cerca de 4 toneladas de pepinos em apenas 40 dias de produção.

"Este projeto está dando muito certo em Santa Maria do Oeste. Em apenas 40 dias de produção, já foram vendidas cerca de 4 toneladas de pepinos. São 16 produtores. Além disso, os produtores podem contar com nosso incentivo e total apoio."

Segundo Vagner, agora é que começou a produção, pois faz apenas 15 dias que iniciou a colheira e foi entregue a primeira remessa do produto. Ele afirma que nos próximos dias vai "explodir" as produções.

Foto - Vagner Lopes Teles

A redação do Portal Douglas Souza também conversou com o produtor Alceu, morador da comunidade Estrela do Oeste. Em entrevista o mesmo afirma estar animado com a produção e diz que está tendo total incentivo da Prefeitura Municipal.

"Nós estamos bastante animados. Já entregamos uma certa quantia de pepinos, que o pessoal da Secretaria de Agricultura levou pra São Jorge do Oeste. Além disso, nós produtores, estamos recebendo o incentivo da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste, que inclusive, foi quem deu o ponta pé inicial e apoio à nós. Também, o técnico agropecuário Wagner, está sempre fazendo o acompanhamento e nos auxiliando certinho."

Foto - Vagner Lopes Teles

Agricultores que queiram aderir à produção do pepino, podem estar procurando o Secretário da Agricultura, Clemente Francisco, ou conversando com Vagner Lopes Teles, na Secretaria Municipal de Agricultura, que fica junto a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste.

****Matéria exclusiva - Portal Douglas Souza***


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem