Saúde notifica casos suspeitos de dengue em Laranjeiras do Sul, Marquinho e Pitanga

A 5ª Regional de Saúde de Guarapuava totaliza 17 casos. Sendo que oito já tiveram resultado negativo. Outros oito seguem em análise

Imagem ilustrativa

O boletim semanal divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná, trouxe 17 novos casos suspeitos de dengue para a 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava. Este é o 13º informe do período epidemiológico que teve início em 1º de agosto. Os dados serão acumulados até julho de 2022. As novas notificações suspeitas ocorreram em Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Pitanga e Virmond.

Com os relatos divulgados nessa terça (16), dos 17, oito já tiveram resultado negativo. Outros oito seguem em análise. Enquanto um dos exames foi inconclusivo. Sendo assim, nenhum caso teve confirmação ainda na Regional. Contudo há seis casos em investigação em Laranjeiras do Sul, além de um caso em Guarapuava e um em Marquinho.

Ainda conforme as informações, no Estado houve 397 casos positivados. Dessa forma, há 36 casos a mais que o informe anterior. Até o momento 73 municípios registraram casos da doença, sendo que 59 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda 1.704 casos em investigação e com 255 municípios com notificações de dengue, que passaram de 7.948 para 8.626. Os novos casos confirmados ocorreram em diversas cidades do Paraná. Entre as que mais registraram estão Foz do Iguaçu (151), Londrina (35), Maringá (26) e Paranavaí (23).

Além disso, a boa notícia é que nesta última semana não houve ocorrência de morte. Desse modo, a Secretaria de Saúde reforça à população que pelo menos 75% dos criadouros do mosquito estão localizados em ambientes residenciais. (Com Portal RSN).


Que ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem