Calor e aumento de consumo afetam abastecimento de água, em Laranjal

Técnicos trabalham para estabilizar o sistema

Imagem ilustrativa/Reprodução

A Sanepar informa que, em razão da combinação entre as altas temperaturas e o aumento de consumo, a produção do poço que abastece Laranjal não está sendo suficiente para manter o nível dos reservatórios de água e garantir o abastecimento nesta quinta-feira (23). Por causa disto pode ocorrer falta de água temporária ou baixa pressão na cidade. Técnicos trabalham para estabilizar o sistema.

A previsão é de que o abastecimento volte à normalidade durante a madrugada.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

De acordo com Danilo Neves, Secretário de Planejamento, a prefeitura está cobrando da Sanepar, pronta interligação de um poço artesiano novo para suprir as necessidades.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem