Covid: Guarapuava libera eventos com 100% da capacidade de público

Decreto libera realização de formaturas, congressos e baladas com capacidade máxima de público para cada local, de acordo com alvará e licenciamento do Corpo de Bombeiros

Foto - Reprodução

Um decreto publicado nesta quarta-feira (22) pela Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, liberou que eventos sejam realizados com 100% da capacidade de público projetada para cada estabelecimento.

Com a liberação, festas, congressos, formaturas, baladas e outros eventos podem ser realizados com a capacidade máxima de público descrita no alvará de liberação e no licenciamento do Corpo de Bombeiros.

Os protocolos sanitários, como uso de álcool gel e máscaras, deve ser respeitado. Veja mais abaixo os detalhes.

Antes disso, os eventos na cidade estavam limitados a mil pessoas.

De acordo com a prefeitura, a prefeitura editou o novo decreto porque a transmissão do coronavírus está baixa na cidade.

Há 20 dias, o número de casos ativos, ou seja, de pessoas que estão em período de transmissão da doença, não supera 20 casos.

Eventos
Algumas regras do decreto são específicas para cada tipo de evento.

No caso das formaturas, elas devem ser realizadas no formato de auditório, com espaço de um metro entre os assentos.

Em congressos e feiras, a organização deve fazer com que o fluxo de entrada e saída de pessoas aconteça sem aglomerações.

Nos bailes e baladas, as pistas de dança devem ser delimitadas e o consumo de bebidas só pode acontecer fora da pista. (Com g1 Paraná).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem