Covid: Prefeitura de Virmond proíbe moradores que não tomaram 2ª dose da vacina a usar transporte público

Em vídeo, prefeito Neimar Granoski (PSD) disse que 'população não está respeitando' o calendário de aplicação. Só para saúde, cerca de 600 pessoas utilizam o transporte mensalmente

Foto - Divulgação/Prefeitura de Virmond

A Prefeitura de Vimornd, na região central do estado, decidiu proibir o transporte público para pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 pendente.

A nova regra foi publicada em decreto e vale a partir da próxima segunda-feira (6).

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Virmond, município da região de Guarapuava, possui cerca de 4 mil habitantes.

Até quarta-feira (1), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a cidade tinha registrado 383 casos de Covid-19 durante a pandemia, e 7 mortes.

O anúncio foi feito no início da noite da última quarta (1º), em uma publicação no Facebook.

“Nós fizemos um decreto municipal em que as pessoas que usarem o transporte público terão que apresentar a carteirinha de vacina com as duas doses. A pessoa que não apresentar, não poderá usar, mesmo em casos de saúde. Eu peço a compreensão”.

Pelo decreto, a nova determinação vale para qualquer caso em que ocorra o transporte de moradores com o suporte do poder público municipal, como para consultas na região, por exemplo.

Segundo a administração, só no transporte da saúde, aproximadamente 600 pessoas utilizam o serviço mensalmente.

O secretário municipal de saúde disse que, até esta quinta (2), 83% da população estava vacinada com as duas doses. 175 pessoas ainda precisam ser vacinadas.

“Recebemos um quantitativo de 252 doses no dia 1º de dezembro, imunizantes da Pfizer que serão destinados para aplicação de segundas doses, inclusive as atrasadas, doses de reforço e término dos adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não compareceram para tomar a primeira dose. As doses da Pfizer tem um prazo de validade de 30 dias após descongelamento, caso o município não use essas vacinas até o dia 20, no máximo fazemos a devolução para a regional para distribuir aos município que estão precisando”, explicou Daniel.

Fonte: g1 Paraná.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem