Homem é baleado após confrontar PM, em Manoel Ribas

Situação ocorreu na tarde desta segunda (27)

Imagem ilustrativa/Reprodução

Uma mulher (42 anos) acionou a Polícia Militar (PM) na tarde desta segunda-feira (27), por volta das 16h50, após a cuidadora (48 anos) de uma idosa relatar que o filho (47 anos) da senhora (89 anos), entrou na casa, gritando, proferindo ameaças, e bastante exaltado e alterado. 

Conforme o boletim de ocorrência, a solicitante disse ainda que o indivíduo quebrou alguns móveis da casa e se jogou em cima da mãe dele, que, devido a problemas de saúde e idade avançada, estava acamada. 

ABORDAGEM
No local, a PM encontrou o homem em frente a residência da idosa, descalço, surrando uma camisa enrolada na mão e aparentemente discutindo com uma senhora. 

Ao ver a viatura e receber voz de abordagem, o autor começou a descer a rua, não acatando a ordem policial, dizendo que “jamais aceitaria uma ordem policial”; o homem correu e pulou o muro da casa dele. 

NA CASA 
Um policial acompanhou o indivíduo que foi para os fundos da residência e se encostou no muro, alegando que só sairia dali morto e não se entregaria. Os policiais tentaram contê-lo com spray de pimenta, mas só causou um atordoamento e não teve efeito. 

O homem sorriu e continuou agressivo e exaltado, reafirmando que só se entregaria morto ou mataria um dos policiais. 

DENTRO DA CASA
O autor correu, pulou a janela da cozinha e falou que pegaria uma faca; os policiais a todo momento verbalizaram, e viram que a esposa e a filhas estavam do lado dele, e relataram que ele havia ingerido bebida alcoólica a tarde toda antes de ir na mãe dele. 

A PM disse para o homem se acalmar, mas ele saiu correndo e alegou que iria “pegar a minha para me defender”, passando novamente pelas filhas e esposa e subindo para o segundo andar da residência. 

Na escada, o indivíduo continuou a desafiar os policiais dizendo que se subissem iriam morrer, pois, segundo ele, pegaria sua arma e atiraria, falou ainda que já se envolveu com a PM  de Ivaiporã e que não sairia de casa preso, somente morto. 

DESFECHO 
Para conter o homem, um integrante da equipe policial efetuou um disparo de arma de fogo no chão do corredor, não fazendo efeito, e o autor entrou no closet e colocou as mãos entre as roupas da estante.
 
Como não sabia ao certo o que o senhor estava fazendo, por notícia de ele possuir uma arma e o que ele pegaria dentro da estante, a PM efetuou um disparo na coxa direita do homem para resguardar a integridade de todos.

Diante do fato, os policiais utilizaram algemas, pois, o homem continuou agressivo, se debatendo e gritando que queria morrer ao invés de viver com seus familiares que estaria tentando lhe derrubar por conta de herança. 

Ao negar atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil e para conter o sangramento, os socorristas tiveram que sedá-lo e o encaminhar à Ivaiporã. (Com NH Notícias).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem