Incêndio atinge área de preservação ambiental em Quedas do Iguaçu

Chamas atingiram o parque no domingo (26), de acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná. Polícia investiga motivação criminosa

Foto - Prefeitura de Quedas do Iguaçu

Um incêndio atinge uma área de preservação ambiental em Quedas do Iguaçu, no centro-oeste do Paraná. A prefeitura informou nesta terça-feira (28) que o fogo iniciou e se espalhou no domingo (26).

A polícia investiga o caso, e moradores da região afirmam que o incêndio foi criminoso.

Os bombeiros e a Defesa Civil trabalham no local e informaram que não é possível saber a área total atingida pelo fogo porque as chamas ainda se espalham.

Foto - Prefeitura de Quedas do Iguaçu

O tenente-coronel Araújo, da 4ª região dos Bombeiros do Paraná, diz que a situação climática da região tem feito as chamas se espalharem facilmente. Há mais de um mês a região não registra chuvas.

“Pedimos que nenhum tipo de queimada seja feito. As condições de temperatura, período de estiagem, altas temperaturas, baixa umidade do ar e vento, é uma mistura que faz qualquer chama se espalhar facilmente”, disse Araújo.

De acordo com a prefeitura, o fogo queimou matas, plantações e animais morreram queimados. O avanço do incêndio, segundo a administração municipal, coloca em risco várias casas e animais do assentamento Celso Furtado, local que abriga mais de mil famílias.

A fumaça está atingindo também municípios vizinhos. A Defesa Civil foi acionada e trabalha juntamente com os bombeiros com seis equipes.

Até a publicação desta reportagem, as chamas não haviam sido controladas. (Com g1 Paraná).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem