Número de casos confirmados da dengue no Paraná chega a 478, aponta boletim

São 28 casos a mais que o informe anterior

Imagem ilustrativa/Reprodução

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 478 casos confirmados. São 28 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 16º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 88 municípios registraram casos da doença, sendo que 68 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda, 1.598 casos em investigação e 276 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 9.980 para 10.664. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

“Febre com duração de até 7 dias, dor de cabeça, dor no fundo do olho, dor muscular, dor nas articulações são sintomas de Dengue, e a população precisa estar em alerta. Na ocorrência de algum desses sintomas orientamos que busque atendimento médico” (salienta o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto).

Ivana Belmonte, Coordenadora de Vigilância Ambiental, ressalta a importância do engajamento da população no controle do vetor da Dengue: “Locais que acumulem água como lixo, pneus, recipientes diversos, dentre outros são propícios para que a fêmea do vetor realize a postura dos ovos. Desta forma é fundamental a eliminação e remoção destes depósitos”. 


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem