Paraná registra 14 novos casos de dengue, diz Secretaria de Saúde

Os dados são do 17º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022

Imagem ilustrativa/Reprodução

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 492 casos confirmados. São 14 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 17º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 89 municípios registraram casos da doença, sendo que 69 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda, 1.837 casos em investigação e 281 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 10.664 para 11.503. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

"A temporada de verão se aproxima e devemos continuar com os cuidados necessários para que os casos de dengue não aumentem neste fim de ano. Em casa, na praia ou no campo, o alerta é o mesmo", disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem