Reservatórios de água de Laranjeiras do Sul estão com níveis baixos

Por esta razão, no período da tarde, pode faltar água em todas as Regiões. Os mananciais estão com redução de 50% nas vazões

Imagem ilustrativa/Reprodução

Laranjeiras do Sul pode ficar sem água durante a tarde desta segunda (20). Conforme a Sanepar, os reservatórios de água do município amanheceram com níveis baixos hoje. Dessa forma, os mananciais estão com redução nas vazões em 50%.

Além disso, em decorrência das altas temperaturas, o consumo aumentou. Por esta razão, pode ter falta temporária de água em todas as Regiões. De acordo com a Sanepar, se houver redução no consumo, o abastecimento deve normalizar durante a madrugada desta terça (21), de forma gradativa.

"No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize."

Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é importante que todos os imóveis tenham reservatórios. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

“Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos no imóvel”. Por fim, ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem