Inmet emite alerta laranja de temporal para o Paraná

Para Palmital, o Simepar prevê 13,5 milímetros nesta quinta-feira (27)

Foto - Reprodução/Nilson Santos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para as condições do tempo nas próximas horas para o Paraná. O alerta é para chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60-100 Km/h) e queda de granizo.

Dessa forma, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O alerta vale até esta quinta (27). Para Guarapuava há previsão de 7,4 milímetros ainda para esta quarta (26). Contudo, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná prevê 20,3 milímetros para esta quinta (27). Já em Palmital, o Simepar prevê 13,5 milímetros hoje.

As pancadas de chuva começaram no fim da tarde desta quarta (26). Por isso, os cuidados devem ser redobrados nas próximas horas. Em caso de rajadas de vento não é indicado se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Além disso, não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é importante, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Por fim, para mais informações e ajuda, deve-se solicitar ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem