Prefeito de Nova Cantu decreta situação de calamidade hídrica

O município neste período estiagem teve perda de 100% da produção de hortaliças e feijão, na produção de milho a estimativa é de 60% e soja 40%

Imagem ilustrativa/Reprodução

O Prefeito Municipal de Nova Cantu, Airton Agnolin, decretou nesta quarta-feira (5), situação de calamidade hídrica no município, considerando a falta de chuvas que o Estado do Paraná vem enfrentando em decorrência de uma estiagem prolongada superior a três anos.

O nível de chuva recebidos nos últimos anos foi abaixo do normal, causando prejuízos significativos na produção de grãos, frutas, verduras, legumes e pecuária com significativa perda no volume de leite. 

Há a possibilidade de um colapso no abastecimento de água potável, caso não haja providências efetivas para estancar o fornecimento de forma consciente e uso prioritário dos recursos hídricos para consumo humano e de animais.

Ficou decretado no município, a existência de situação anormal, provocada pela estiagem e também para que produza todos os efeitos legais.

O prefeito ressalta que mesmo com a chuva recente, o município neste período estiagem teve perda de 100% da produção de hortaliças e feijão, na produção de milho a estimativa é de 60% e soja 40%, além destas perdas, 17 famílias cantuenses estão na dependência do fornecimento de água pela prefeitura municipal, para consumo próprio e para os animais. (Com Novo Cantu).


Você sabia? 
O Site Portal Douglas Souza tem mais de 2 milhões de visitas mensais.

Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem