Situação ocorreu após uma denúncia de que o jovem estaria comercializando entorpecentes na praça central, porém, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo
Nesta terça-feira (15), após denúncia de populares que uma pessoa conhecida estaria comercializando entorpecentes na praça central do Município de Palmital, em frente ao Colégio João Ferreira Neves, uma equipe da Polícia Militar (PM), de posse das características e por se tratar de um individuo conhecido nos meios policias com passagens dentre outras por venda de entorpecentes quando menor e por promover rixas no referido colégio, foi ao local e abordou o indivíduo.
No momento da abordagem, apesar de nada de ilícito ser encontrado, o suspeito a todo momento se negava a permanecer parado e questionava os motivos da abordagem, dizendo que era "trabalhador e não devia nada a ninguém".
O mesmo foi identificado (20 anos), orientado e liberado. Segundo a PM, neste momento o jovem passou a xingar e desacatar a equipe policial, empreendendo fuga pela Avenida Maximiliano Vicentim, adentrando em uma loja de móveis, derrubando objetos expostos e causando trastorno ao estabelecimento comercial, recusando-se a se retirar do interior da mesma.
Muito alterado e resistindo a condução, o autor acabou causando um ferimento no dedo polegar da mão direita do Soldado Brites. Houve a necessidade do uso de força moderada para conter o individuo e o uso de algemas para preservação da integridade da equipe policial, funcionários da loja e do próprio conduzido.
Na sequencia foi deslocado para atendimento e confeccionado o laudo de lesão corporal do Soldado Brites e do abordado. Posteriormente foi deslocado até a sede do 4° Pelotão para confecção do termo circunstanciado.
Tags:
Plantão Policial