Mais de 1 milhão de alunos voltam às aulas nesta segunda (7) no Paraná

As unidades municipais e estaduais já estão prontas para receberem os alunos. Todos devem seguir as medidas sanitárias de Covid-19

Foto - Reprodução/Seed

Mais de 1 milhão de alunos se preparam para voltar às aulas nesta segunda (7) no Paraná. O início do ano letivo na rede municipal e estadual segue no modelo presencial. Conforme a secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), as unidades estão equipadas para garantir a segurança dos estudantes.

Dessa forma, os instituições devem cumprir com o protocolo de saúde. Ele inclui o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool gel em locais de maior circulação de pessoas.

Inclusive, também deve garantir a manutenção dos ambientes de ensino arejados, com janelas e portas abertas durante a maior parte do tempo. Além da desinfecção constante de equipamentos e instalações das instituições de ensino.

Assim, a secretaria informou que as equipes pedagógicas da rede estadual já participaram de atividades de estudo e planejamento. Nas próximas semanas, os estudantes devem passar por um nivelamento. Conforme diretor de Educação da Seed, Roni Miranda, este processo é necessário.

"Mais do que nunca, o nivelamento é fundamental, já que tivemos em 2021 três tipos de modelo de ensino [remoto, híbrido e presencial]. Por isso, neste momento, precisamos retomar os conhecimentos prévios dos estudantes. Afinal, a partir de um diagnóstico, será possível retomar o que for necessário para, então, dar início ao currículo de 2022."

Além disso, os professores que darão aula para turmas de 1º ano do ensino médio trabalharão o planejamento de acordo com as novidades do Novo Ensino Médio.

Desse modo, os docentes de Projeto de Vida, Empreendedorismo e Pensamento Computacional, por exemplo, planejarão maneiras de adequar o conteúdo à realidade dos alunos

REDE MUNICIPAL
Em Guarapuava, 17 mil alunos da rede municipal também vão voltar às salas de aula. Conforme o secretário de Educação, Pablo de Almeida, as equipes das instituições vão orientar os alunos em relação as medidas.

"Cada criança deverá continuar levando a própria garrafa, não podendo compartilhar  materiais. Se por acaso, a criança precisar, a unidade entrará em contato com a secretaria e o material será disponibilizado. Além disso, as refeições poderão ser servidas nos refeitórios respeitando o distanciamento."

No entanto, vale lembrar aos pais que devem orientar os filhos a utilizar máscaras de proteção e seguir as recomendações. Por fim, a secretaria recomenda que os pais não levem à escola as crianças com sintomas de covid-19. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem