Neste feriado, vai pegar a estrada? Faça a revisão do seu carro na M2 Auto Peças e Auto Center!

Na M2 Auto Peças e Auto Center, a maior preocupação é com a sua segurança e a garantia de que você está rodando com um carro seguro e bem equipado

Imagem ilustrativa/Reprodução

No período do Carnaval, as viagens se tornam mais frequentes e por isso é essencial manter a revisão do carro em dia, evitando problemas e gastos desnecessários. Por isso, a dica para quem vai pegar a estrada é levar o veículo até um mecânico de confiança e checar todos os itens do carro que podem precisar de manutenção. Em Palmital, a M2 Auto Peças e Auto Center é a mais indicada.

Na revisão, devem ser checadas as peças da parte mecânica do veículo, os pneus e os itens obrigatórios de segurança, como cinto de segurança e maleta de primeiros socorros. Além disso, é importante que o motorista fique sempre de olho nos sinais que o veículo dá e informe qualquer alteração ao mecânico.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a saber o que precisa checar no seu carro para viajar com mais tranquilidade e segurança. Confira abaixo!

Cuidados básicos antes da revisão do carro
A revisão do veículo deve ser feita com alguns dias de antecedência, afinal fazendo a revisão antes é importante caso seja preciso trocar alguma peça e deixar o carro na oficina.

Com esses cuidados você garante que o carro trabalhe de forma eficiente, consumindo menos combustível e respondendo adequadamente às emergências que podem surgir.

Peças que devem ser checadas na revisão do carro

Pneus
Calibre os pneus e o estepe segundo as determinações do fabricante e verifique se eles não possuem desgastes e bolhas. Caso existam, faça a troca dos pneus.

Sistema elétrico
Confira as setas, freios, luz de ré, farol alto e baixo e pisca-alerta e cheque se se as luzes do painel do carro estão funcionando devidamente.

Para-brisa
A palheta é essencial em casos de chuva. Por isso, verifique se ela está fluindo bem no vidro dianteiro e traseiro e faça a troca caso seja necessário.

Equipamentos de segurança
Antes de viajar, verifique se o macaco, o triângulo e a chave de rodas estão em bom estado. Apesar de serem itens pouco usados, eles necessitam de cuidado regular para funcionarem corretamente em caso de emergência.

Alinhamento e balanceamento
Para uma direção segura, mantenha o alinhamento e o balanceamento em dia, assim você evita trepidações no volante e o desgaste do carro. Além disso, ao fazer a revisão do carro peça para o mecânico checar o sistema de amortecedores.

Freios
Na estrada, as velocidades maiores tornam necessário o funcionamento efetivo do sistema de freio. Para isso, cheque os discos e pastilhas de freio e garanta maior segurança a todos os passageiros.

Fluidos
Além dos filtros, a revisão deve incluir a checagem do óleo do motor, transmissão, frio, direção hidráulica e embreagem. Não se esqueça de conferir também o nível de água de arrefecimento e de limpeza dos para-brisas.

No caso dos carros flex, é necessário um cuidado extra ao conferir o reservatório de gasolina para partida a frio.

M2 Auto Peças e Auto Center está localizada na Rua Escrivã Egleci Campanini, número 226. – Centro, Palmital.

Telefone: (42) 9 9817-7073.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem