PM alerta sobre cuidados com a casa durante feriado de carnaval

A PM indica que a principal dica é que ao viajar os proprietários avisem alguém de confiança para verificar se está tudo certo com o imóvel

Foto - PM

Com o feriado do carnaval se aproximando, a Polícia Militar do Paraná começou a dar orientações para reduzir as possibilidades de ações criminosas. Dessa forma, a dica principal é que ao viajar os proprietários avisem alguém de confiança. Assim essa pessoa pode ir ao imóvel regularmente verificar se está tudo certo. Além disso, em caso de emergências, comunicar a família de imediato e, principalmente, acionar a PM.

Dessa forma, conforme a Polícia Militar, os proprietários devem guardar joias e dinheiro em locais seguros ou menos evidentes da casa. Além disso, a PM indica que os moradores guardem no interior das moradias as ferramentas e objetos que facilitem o arrombamento de portas e janelas.

"Também é importante que os moradores recolham brinquedos, bicicletas, máquina de lavar, entre outros. Pois estando à vista dão motivação para a entrada de alguém no terreno."

De acordo com o coronel Renato de Oliveira Ribas Filho,antes de viajar o indicado é a população evite hábitos que chamem a atenção dos criminosos. Sendo assim, os moradores devem evitar comentar que vão viajar e que a casa vai ficar sozinha, pois isso pode alertar pessoas mal-intencionadas. Ainda, caso o morador tenha telefone fixo ou campainha, o oficial da policia alerta que ambos sejam desligados ao sair de viagem, pois são dispositivos que podem ser utilizados para sondar ou identificar se há alguém na casa.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
A PM também esclarece que os os donos de animais de estimação não podem esquecer ou abandonar os pets períodos de férias, pois dependendo do caso isso configura crime.

Além disso, é importante que alguém vá ao loca para alimentar e trocar a água do pet. Por fim, em caso de emergências, a PM informa que vaie estar disponível 24h para a população por meio do telefone 190 ou pelo aplicativo 190. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem