Polícia prende suspeitos por tráfico de drogas; investigado por morte de policial do Bope, em Guarapuava, é um dos alvos

Ação recebeu nome de 'Face Oculta', com cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, nesta terça-feira (1º), em Guarapuava, Quedas do Iguaçu e Francisco Beltrão

Foto - Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu integrantes de uma quadrilha suspeita por comandar o tráfico de drogas, incluindo um homem já preso por envolvimento na morte de um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Guarapuava, na região central do Paraná.

A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (1º), em Guarapuava, Quedas do Iguaçu e Francisco Beltrão, os dois últimos municípios, no oeste e sudoeste do estado.

Os agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. Sete mandados de prisão foram cumpridos, sendo seis pessoas presas e um mandado cumprido contra um homem que já estava encarcerado, na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

O grupo criminoso, de acordo com a polícia, agia em Guarapuava sob o comando de fornecedores de drogas de Quedas do Iguaçu.

O principal destes fornecedores, conforme a investigação, está preso na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, de onde articulava o esquema de distribuição de drogas com ajuda da companheira.

Um dos chefes da quadrilha, de acordo com a Polícia Civil, possui ligação com a morte do policial na rodoviária de Guarapuava, motivo pelo qual está preso, além de outras ocorrências de tráfico de drogas.

Na ocasião, em 2018, a Polícia Militar (PM) relatou uma troca de tiros com três pessoas mortas, durante uma ação do Bope. O agente estava à paisana quando foi morto. (Com Portal G1).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem