Criminosos aplicam golpe por aplicativo de mensagens usando o nome do Nota Paraná

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, golpistas estão enviando mensagens para consumidores afirmando que existe um prêmio a receber e eletroeletrônicos

Foto - Secretaria da Fazenda/Divulgação

Criminosos estão aplicando golpes por meio de um aplicativo de mensagens usando o nome do Nota Paraná, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). O governo informou que os golpistas enviam mensagens para consumidores afirmando que existe um prêmio a receber e eletroeletrônicos.

De acordo com a secretaria, as mensagens estão sendo encaminhadas via WhatsApp. O órgão lembra que o Nota Paraná não faz sorteio de eletrodomésticos, como afirma a mensagem.

O programa faz sorteios mensais de dinheiro e de vouchers pelo do Paraná Pay, que podem ser usados em estabelecimentos do setor do turismo cadastrados no sistema.

Entretanto, a Sefa disse que notifica os ganhadores de prêmios superiores a R$ 20 mil. O contato é feito por telefone, e a coordenação do programa agenda data e local para a entrega dos valores.

Além disso, consumidores que tiverem dúvidas podem entrar no aplicativo Nota Paraná, informando CPF e senha, para conferir se foi sorteado em algum prêmio.

A secretaria também disponibilizou telefones para quem tiver dúvidas. Confira a seguir:
  • Curitiba e região: (41) 3200-5004
  • Demais cidades: 0800 644 0934 (ligação gratuita)
O governo orienta para que pessoas que caíram no golpe entrem em contato com a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. (Com Portal G1).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem