Diretora aciona PM após encontrar faca na mochila de aluno em colégio de Pitanga

Situação ocorreu na tarde desta terça (29)

Foto - Reprodução

Na tarde desta terça-feira (29), às 17h30min, a Polícia Militar (PM) de Pitanga atendeu a solicitação da diretora de uma Escola.

Com a equipe no local a mulher disse que dois alunos, ambos menores de idade, haviam entrado em vias de fato no dia anterior, 28 de março de 2022 e, que nesta data, chegou ao conhecimento da direção, que um dos alunos estava com uma faca dentro de sua mochila, a  qual utilizaria para ferir o outro colega, que durante a aula mandou um bilhete fazendo ameaças.

Após a denúncia, a diretora revistou a mochila do aluno, sendo localizado no interior da mesma, uma faca com aproximadamente 23 cm de lamina, a qual foi entregue a equipe policial.

Questionado o adolescente sobre a faca, este relatou que era para sua segurança, que não havia escrito as ameaças no bilhete.

A diretora do colégio entrou em contato com o Conselho Tutelar afim de comparecer no colégio, porém, informaram que só acompanhariam o menor nos procedimentos na delegacia.

Na chegada da equipe policial, o outro menor não estava mais no colégio, sendo feito contato com seu genitor, o qual relatou que não tinha interesse em representação, e que não deslocaria até a delegacia.

Foi feito contato com a mãe do outro menor envolvido, informando que o mesmo estava sendo conduzido até a 45ª DRP para lavratura da documentação pertinente, porém, ela informou que não teria como deslocar até a delegacia, sendo assim a equipe policial deslocou juntamente com o adolescente até a 45ª DRP, sendo feito também a apreensão da faca.

O menor foi conduzido no banco de trás da viatura sem uso de algemas.

Compareceu na delegacia os conselheiros tutelares, onde acompanharam a situação.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem