Dom Amilton Manoel da Silva faz homenagem à dona Castorina, moradora do interior de Laranjal

Dona Castorina tem 71 anos e mora no Assentamento Chapadão; Professora aposentada, atualmente é Catequista, Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão e responsável pela oração do Rosário na comunidade

Foto - Dom Amilton e Castorina

Em uma publicação em sua página no Facebook, Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo de Guarapuava, fez uma breve homenagem à dona Castorina (71 anos), moradora do Assentamento Chapadão, interior de Laranjal. 

"Apresento-vos a dona Castorina, uma simpatia! Eu a conheci neste domingo, na cidade de Laranjal, Diocese de Guarapuava, onde participei da Assembleia da Paróquia São Pedro Apóstolo; cujo pároco é o Pe. Pedro, polones, grande missionário da Fidei Donum. Na Assembleia, estavam presentes, cerca de 120 lideranças, das 17 comunidades que formam a Paróquia, entre essas lideranças, estava a dona Castorina.
Ela partilhou comigo um pouco da sua vida:
Tem 71 anos de idade, é viúva e tem dois filhos; mora com o filho mais novo, na Comunidade Chapadão, cuja padroeira é Nossa Senhora Aparecida. Professora aposentada, lecionou durante décadas educando crianças... Católica praticante, ela é Catequista, Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão e responsável pela oração do Rosário na comunidade. Manifestou que ama a Igreja e não mede esforços para ajudar os pobres. Sua simplicidade e alegria, transmite a certeza de que Deus é simples, e seu amor está ao nosso alcance.
Gratidão, dona Castorina, pelo seu testemunho. Deus a abençoe!"

Texto: Amilton Manoel da Silva.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem