A vítima relatou que recebeu uma mensagem de uma pessoa se passando pelo Banco Caixa, solicitando atualizar seu dispositivo para evitar bloqueio de sua conta
Na tarde desta sexta (4), uma mulher chamada "Rose" entrou em contato com a redação do Portal Douglas Souza, relatando que na quinta-feira (3), recebeu uma mensagem de uma pessoa de manhã e outra no período da tarde, se passando pelo Banco Caixa.
A pessoa, qual enviou a mensagem, pediu para a mulher atualizar seu dispositivo para evitar bloqueio de sua conta. Este dia seria o último prazo.
Posteriormente a vítima recebeu outra mensagem, dizendo que não tinha concluído atualização no APP em senha configuração e gerenciador de dispositivo, solicitando então que ativa-se.
A vítima ativou e apareceu o número do protocolo.
Já nesta sexta-feira (4), por volta das 13h30, a mulher foi fazer um pagamento via PIX e na hora em que entrou na sua conta, estava zerada.
Neste momento, a vítima foi até a Caixa, em Palmital, e descobriu que tinha caído em um golpe e sua conta poupança havia sido hackeada.
Rose perdeu R$ 7.500,00.
Tags:
Plantão Policial