Palmital inicia reforma para instalação da base do Samu Regional

O município faz parte da 5º Regional de Saúde e foi um dos contemplados com ambulância no início de fevereiro

Foto - Assessoria/Reprodução/Correio

Em fevereiro, em evento para entrega de ambulâncias, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto divulgou a ampliação de 100% de cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Paraná. 

A implantação na 5ª Regional de Saúde de Guarapuava garante a cobertura definitiva do Samu em todo o Estado. A Sesa investiu mais de R$ 2,6 milhões em 14 ambulâncias para a região, sendo 12 de suporte básico e duas de suporte avançado, e R$ 278 mil em equipamentos para operação dos automóveis. 

Uma das cidades que vai receber uma base do Samu é Palmital, que pertence ao 5º Regional. Nesta segunda-feira (7) ocorreu o início à reforma do local que vai abrigar a sede da base do Samu no município.

Os veículos foram disponibilizados pela Sesa farão a cobertura de 20 municípios de abrangência da Regional, somando aproximadamente 480 mil habitantes. Para implantação do serviço, a Secretaria realizou a articulação para unificação dos Consórcios de Saúde. 

***Com informações Correio do Cidadão e AEN/PR.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem