Prefeito Maicol de Pitanga é reeleito como presidente da Amocentro

Já o prefeito de Guarapuava, Celso Góes continua sendo o vice-presidente da entidade que agrega municípios da Região central do Paraná

Foto - Reprodução/RSN

O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Rodrigues Barbosa permanece como presidente da Associação dos Municípios do Centro do Paraná, a Amocentro. A eleição ocorreu nesta quinta (10), na sede da entidade. O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (CD) continua na vice-presidência, enquanto a secretaria cabe a José Carlos Corona, de Manoel Ribas.

De acordo com a entidade, a eleição teve apenas uma chapa consensual entre os 17 prefeitos que integram a Associação. Criada há mais de 20 anos a entidade objetiva a integração regional, econômica e administrativa dos municípios associados. Dessa forma, uma das conquistas na atual gestão é a pavimentação asfáltica entre Pitanga e Mato Rico.

O primeiro trecho foi liberado em 3 de fevereiro deste pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. São 10 quilômetros de pavimentação da PR-239, equivalente a 23% de execução da obra completa. O investimento até o momento soma R$ 23 milhões. Conforme Maicol, a obra vai transformar a Região. “Com a rodovia pavimentada há uma mudança no panorama de desenvolvimento local, que terá mais facilidade para escoar a produção, retirar o leite das propriedades e garantir a segurança dos motoristas no trajeto”.

Conforme o prefeito, essa será também uma das principais rotas de Campina Lagoa, Altamira em direção a Mato Rico, Barra Bonita e Pitanga. Entretanto, há outras reivindicações que continuarão pautando a Amocentro. Entre elas, encontra-se a duplicação da PR-466 entre Guarapuava e Pitanga e a criação de um hospital regional na cidade-sede da Amocentro. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem