Razões para investir em propaganda em um blog para sua empresa

Os blogs são oportunidades únicas para companhias que desejam empoderar o cliente e ter como retorno aumento das vendas e da fidelização pós-venda

Imagem/Intermídias

Ainda está em dúvida se investir em um blog vale a pena em meio aos cortes de gastos das empresas no atual cenário financeiro? Definitivamente, sim, invista! Os blogs são oportunidades únicas para companhias que desejam empoderar o cliente e ter como retorno aumento das vendas e da fidelização pós-venda, além de aumentar a geração de leads, expandindo sua base de contatos.

O blog é uma porta de entrada para novos visitantes em um site, além de direcionar visitantes qualificados para suas páginas, diminuindo taxa de rejeição e de saída, pois, se o seu visitante encontra o que procura no seu conteúdo, porque não buscar mais informações com você?

Se você ainda não está convencido sobre a importância de um blog para o sucesso do seu empreendimento, confira algumas estatísticas que mostram que as empresas que investem no marketing de conteúdo já estão conquistando retornos mais expressivos e com grande potencial para continuarem a frente no mercado.

ROI positivo
As empresas que investem em blogs têm uma propensão 13 vezes maior de obter ROI positivo. Isso ocorre porque o custo de anúncios em blog não é alto, com demanda de publicidade e vendedores, por exemplo, mas é exatamente isso que ele faz: vende sua marca e também seu produto ou serviço. 

A diferença é que ele permite outra abordagem para essa venda, informando o cliente, fazendo com que ele retorne em busca de mais informações e se qualifique para adquirir sua oferta.

A melhora do tráfego do site, automaticamente, vai aumentar o retorno sobre investimento da empresa.

Autonomia da pesquisa
O boca-a-boca ainda é a melhor forma de publicidade? Talvez, mas as tendências estão mudando rápido. É importante nunca subestimar o poder de um cliente de atrair outros consumidores ou de afastá-los de você, atualmente a expectativa é que 85% dos clientes pesquisem sobre uma empresa sem conversar com outras pessoas.

Claro que a indicação de amigos ainda será essencial, mas o cliente não vai buscar essas informações com funcionários, por exemplo. A pesquisa será quase que totalmente online e se você não tiver divulgando em um blog onde fornece as informações relevantes sobre você, quem irá informar seu cliente? Provavelmente seus concorrentes.

Links de entrada
Os links de entrada fazem parte de uma parte importante da estratégia de SEO, mas as pessoas só indicam seu site se, mais do que publicidade, ele fornecer informações interessantes sobre um determinado tema ou segmento. O blog é imprescindível para essa finalidade. 

Empresas que investem em blogs possuem 97% mais links de entrada do que empresas que não possuem blog.

Os links de entrada são referência que outros sites fazem para o seu site. Esses novos visitantes também são potenciais novos clientes para você e, caso encontrem informações valiosas em seu site, possivelmente irão converter em leads.

Fonte confiável de informação
Entre as principais importâncias em anunciar em um blog de referência em sua região, está a confiança de o cliente se interessar em seu produto, pois ele está sendo anunciado em uma fonte confiável de informação publicitária.

Aproveite todos estes benefícios e contrate um blog para anunciar sua empresa. (Com Intermídias).

Portal Douglas Souza
Atualmente, o Portal Douglas Souza possui 15 grupos de WhatsApp para divulgação de informações e propagandas de patrocinadores. Cada grupo agrega mais de 200 integrantes.

Além disso, possui a maior página de notícias de Palmital no facebook e, a cada dia, está evoluindo no Instagram e outras redes sociais.

Entre em contato pelo WhatsApp: (42) 9 8405-7496 e anuncie em nosso site.


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