Saúde confirma nesta quarta (2) dois casos de dengue em Pitanga e um em Marquinho

Laranjal havia dois casos em investigação, porém, ambos foram descartados através de exame

Imagem ilustrativa/Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta (2) dois casos de dengue em Pitanga. Dessa forma, o município, que não havia confirmado casos desde agosto do ano passado, notificou cinco e confirmou dois. Contudo, descartou outros dois e ainda investiga mais um. Os dados são do 27º Informe Epidemiológico que iniciou em agosto de 2021 e segue até julho de 2022.

Além disso, houve uma confirmação da doença em Marquinho. De acordo com a Saúde, Guarapuava investiga mais dois casos. Entretanto não teve confirmações na cidade, apesar das 12 notificações no período. Além dos municípios já citados, Candói, Laranjeiras do Sul e Prudentópolis investigam um caso cada.

Por fim, apesar de ter notificado dois casos na semana passada, Laranjal descartou os dois nesta semana. A 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava e que abrange 20 municípios da Região, tem 60 notificações e seis confirmações da doença. Bem como, seis suspeitas e dois casos inconclusivos. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem