Buscas por suspeitos de ataque a empresa de valores em Guarapuava entram no segundo dia

Cerca de 260 policiais estão concentrados em um distrito da cidade, onde fazem uma operação para capturar assaltantes. Helicópteros auxiliam nas buscas

Foto - PM

Forças de segurança continuam as buscas por suspeitos de um ataque a uma empresa de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, nesta terça-feira (19). A Polícia Militar (PM) informou que faz um cerco em uma região de mata, onde acredita que os assaltantes estão.

A tentativa de assalto aconteceu entre a noite de domingo (17) e madrugada de segunda-feira (18). Dois policiais e um morador da cidade ficaram feridos. Mais de 30 criminosos fugiram sem levar nada.

Ao todo, cerca de 260 policiais trabalham nas buscas pelos assaltantes. A estratégia se concentra no distrito da Palmeirinha, que fica a 20 km do Centro de Guarapuava. A região tem várias propriedades rurais e conta com 4 mil habitantes.

Além dos trabalhos por terra, a polícia também usa helicópteros para auxiliar nas buscas. Câmeras termográficas, com sensores de calor, estão sendo usadas nas aeronaves.

Suspeito detido
Ainda na segunda-feira, um suspeito de envolvimento no crime foi detido pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, o homem teria auxiliado os assaltantes, fornecendo armamento de uso exclusivo das Forças Armadas.

O homem prestou depoimento e foi liberado. Ele tem 25 anos e é morador de Guarapuava.

O ataque
O ataque aconteceu entre o fim da noite de domingo (17) e começo da madrugada de segunda-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), os assaltantes fugiram sem levar dinheiro.

Segundo o relato de testemunhas, os suspeitos fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.

A secretaria informou ainda que doze veículos usados pelos bandidos foram localizados. Desse total, quatro deles foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos.

Além disso, foram apreendidos dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie.

A Polícia Civil informou ainda que está realizando investigações de alta complexidade com o cruzamento de informações do setor de inteligência.

Segundo a polícia, equipes de operações especiais estão nas ruas na busca pelos criminosos, acessando câmeras de segurança e coletando relatos de moradores.

Papiloscopistas também estão trabalhando na apuração de vestígios de impressões digitais em objetos, veículos e locais de crime.

A Polícia Militar (PM) informou que, por segurança, optou por não entrar em confronto armado com os assaltantes dentro do perímetro urbano de Guarapuava. Entretanto, houve troca de tiros na área rural. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem