Golpistas se passam por quadrilha que atacou Guarapuava para extorquir moradores da cidade

Moradora chegou a pagar parte do valor exigido por criminosos. Episódio foi no dia seguinte à tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores

Foto - Reprodução/RPC

Moradores de Guarapuava, têm sido alvo de ligações de criminosos que se passam por integrantes do bando que tentou assaltar uma empresa de transporte de valores na cidade.

De acordo com relato de pessoas, as ligações são semelhantes e buscam extrair dinheiro das vítimas.

O ataque à cidade foi no dia 17 de abril. Na madrugada do dia seguinte, segunda-feira (18), uma das vítimas do golpe recebeu uma ligação. Sob a condição de anonimato por medo de vingança dos golpistas, ela contou ter sido ameaçada caso não pagasse R$ 4 mil aos criminosos.

Do outro lado da linha, relata a vítima, os criminosos disseram que ela estaria passando para a polícia informações sobre a atuação do bando e a ameaçaram. Disseram que iriam até a casa dela, que iam matá-la, e que iam atear fogo na casa dela.

Ela chegou a argumentar que não tinha o dinheiro exigido. Ao que o criminoso respondeu: "Você veja aí dona, se ficar falando que não tem vai ficar pior pra você; dê um jeito aí , entre no seu aplicativo".

Para reforçar a intimidação, os golpistas também mandaram um vídeo no qual várias pessoas armadas aparecem dentro de um carro e afirmam estar a caminho da casa da vítima.

Apavorada, a jovem acabou transferindo o dinheiro. Ela fez uma primeira transferência, mas os golpistas continuavam a pedia mais. Por medo, a vítima fez três depósitos de R$ 1.100.

"Depois que cai a ficha que a gente se toca um pouco, mas na hora do nervosismo não deu pra perceber", lamenta a jovem.

O delegado da Polícia Civil de Guarapuava, Rubens Miranda, orienta a bloquear o número, a guardar as mensagens e denunciar a extorsão.

"São pessoas que se aproveitam da situação do ataque, da fragilidade, para aplicar golpes aqui", explica.

(Com informações: Portal G1).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem