Palmital tem um caso de dengue em investigação

Em todo Estado, foram registrados mais três óbitos pela doença

Foto - Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou mais um caso confirmado de dengue em Guarapuava. Conforme o 33º Informe Epidemiológico, divulgado nessa terça (12), o caso foi importado. Ou seja, contaminação não ocorreu no município. Além disso, há mais seis casos suspeitos. Esse é o segundo caso importado confirmado em Guarapuava.

A Sesa também confirmou os números da Vigilância Sanitária de Pitanga, divulgando assim, 115 casos positivos no município. Há 189 notificações e 31 permanecem em investigação. Foz do Jordão confirmou mais um caso, chegando a 11 positivos e investiga mais 13. Os casos são autóctones, ocorridos dentro do município.

Boa Ventura de São Roque e Rio Bonito do Iguaçu confirmaram os primeiros positivados com a doença. Em Boa Ventura houve apenas uma confirmação e em Rio Bonito do Iguaçu há quatro notificações, duas positivas e duas suspeitas. Virmond teve o segundo caso confirmado.

Ainda na 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, Candói notificou mais cinco casos, totalizando 11 e investiga outros nove. Contudo, não há confirmações de casos no município. Além disso, também investigam casos na Regional, Cantagalo (3), Laranjeiras do Sul (8), Nova Laranjeiras (2), Palmital (1) e Prudentópolis (1).

Além disso, ainda não notificaram casos na 5ª Regional, os municípios de Campina do Simão, Goioxim, Porto Barreiro, Reserva do Iguaçu e Turvo. Por fim, Laranjal, Marquinho e Pinhão não tiveram novas notificações na última semana.

OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO
Na Região de Guarapuava, há outros municípios que já confirmaram casos no Período Epidemiológico que começou em agosto de 2021 e segue até julho de 2022. Entre eles há Tibagi (159), Ponta Grossa (10), Ibema (5), Irati (2), Nova Tebas (2), Bituruna (2)  e União da Vitória (1).

Já na Região Sudoeste do Paraná os números são ainda maiores. Francisco Beltrão já registrou 1.858 confirmações. Além disso, Ampére (358), Coronel Vivida (306) e Pato Branco (305) passaram das 300 confirmações. Outros municípios como Dois Vizinhos (186), Nova Esperança do Sudoeste 5046 (12), Saudade do Iguaçu (10) e Chopinzinho (8) também confirmaram a doença.

MORTES NO ESTADO
O boletim semanal da dengue, divulgado nessa terça (12), confirmou mais três mortes, totalizando cinco mortes pela doença neste período epidemiológico. Elas ocorreram nas regiões Oeste e Noroeste do Estado, entre os dias 1º de fevereiro e 24 de março de 2022.

Conforme a Sesa, entre as vítimas há dois homens, um de 86 anos, que residia no município de Matelândia e outro de 74 anos, morador de Tapira. Além de uma mulher de 32 anos, de Medianeira. As duas mortes anteriores ocorreram nos municípios de Arapongas e Nova Esperança.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias houve mais 4.882 casos, somando 16.560 confirmações. São 12.465 novas notificações, totalizando 65.040 registros em 360 municípios, sete a mais do que o anterior. Por fim, há ainda 19.051 casos em investigação.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem