PM emite relatório sobre mortes de irmãos no Rio da Gralha, em Laranjal

Confira o relatório policial abaixo

Imagem - Portal Douglas Souza

RELATÓRIO POLICIAL
"Nesta quinta-feira (21), por volta das 11h15min, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada por um homem, para dar atendimento a uma situação de ameaça, na localidade Rio da Gralha, interior do município de Laranjal.

De pronto foi deslocado ao local, onde ao chegar foi feito contato com o solicitante, o qual passou a relatar que teria sido contratado para colher uma roça de milho, e para chegar até a referida roça, precisaria passar pelo terreno de um dos irmãos, o qual, segundo ele, já teria dado a devida permissão para tal.

Porém, no momento que cortou os fios de arame, para passar com sua máquina colhedeira, isso por volta de 10h50min, o proprietário do terreno veio até ele com uma foice em mãos e desferiu alguns golpes, porém, não acertou nenhum.

Neste momento o solicitante abandonou a maquina no local e correu a pé até outra propriedade para fazer o acionamento da polícia. 

Já com a equipe no local, em contato com o autor, o qual confirmou ter tentado acertar o solicitante com golpes de foice, mas disse ainda que não teria autorizado a passagem da maquina por sua propriedade, sendo este o motivo da sua exaltação. 

Após conversa com ambas as partes, nenhum demonstrou interesse em representação. O solicitante concordou em retirar sua maquina colhedeira dali, ainda na presença da equipe.

O solicitante ainda disse que se responsabilizava pelo conserto da cerca. 

No momento que a equipe estava deixando o local chegou o irmão do proprietário do terreno, e disse que já existia uma desavença antiga com seu irmão, sendo este o principal motivo para o ocorrido.

Nesse momento, aparentando estar tudo resolvido e tranquilo, um dos irmãos sacou de uma arma e disparou 6 (seis) vezes contra o outro. Em ato continuo, foi dado voz de abordagem ao autor, o qual não acatou e correu com a arma em punho tentando efetuar a recarga de munições da mesma, sendo feito acompanhamento pelos policiais, e por várias vezes verbalizado com o mesmo para largar a arma, ordens essas que não foram acatadas.

Após cerca de 100 metros de acompanhamento a pé o homem se virou em direção a equipe e apontou a arma, momento que um dos policiais efetuou disparos, vindo a acertar o homem, o qual caiu ao chão. 

Ainda se fez necessário recolher de imediato a arma do crime, um revolver de marca Taurus calibre .38, n° série abg733324.

Nos bolsos da calça do homem foram encontrados 10 munições intactas de calibre .38. 

Em seguida foi acionada a equipe do Posto de Saúde de Laranjal, sendo que compareceu no local uma enfermeira, a qual constatou a morte dos irmãos. 

Foi realizado isolamento do local e acionado a Polícia Civil (PC).

Prestaram apoio na ocorrência as equipes policiais de Palmital e Santa Maria do Oeste. Destaca-se que após o confronto foi informado a sede da 3ª Cia, tendo comparecido ao local o CPU do 16º BPM. 

Após serem realizados os procedimentos no local do confronto, foi deslocado até a sede do DPM para realizar a lavratura da documentação pertinente ao confronto. Posteriormente chegou ao local o perito da Polícia Civil". (este é o relatório emitido pela assessoria de imprensa da Polícia Militar).

Obs: As vítimas são: Lauro Galvão de Souza e Osvaldo Galvão de Souza.


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem