Três homens são presos suspeitos de participar de tentativa de assalto à empresa de valores de Guarapuava, diz polícia

Prisões foram efetuadas pela PM em ação que resultou na morte de outro suspeito na quarta (27). Tentativa de mega-assalto sitiou a cidade e matou um policial militar

Foto - Reprodução

Três homens foram presos em Guarapuava na quarta-feira (27) suspeitos de participar da tentativa de mega-assalto a empresa de valores da cidade, na Região Central do Paraná, de acordo com a Polícia Civil.

O assalto foi registrado no dia 17 de abril. Conforme a polícia, cerca de 30 homens fortemente armados tentaram invadir o local. Os assaltantes fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Um policial morreu em troca de tiros com os criminosos e outras duas pessoas ficaram feridas.

Os suspeitos, conforme o delegado de Polícia Civil, Rubens Miranda Júnior, foram identificados pela diretoria de inteligência da Polícia Militar de Curitiba. Na ação, um quarto suspeito foi morto, conforme a polícia. Veja mais abaixo.

Segundo o delegado, os três suspeitos presos foram autuados em flagrante, dois por tráfico de drogas e um por posse ilegal de armas. Um deles é apontado pela polícia como "armário".

"É a pessoa que faz a guarda de armamentos, de munições e drogas para a facção, aqui da cidade. Todos elementos estão sendo apurados. [...] Comprovando a participação deles, as informações serão anexadas ao inquérito principal," explicou o delegado.

A Polícia Civil informou que ouvirá os suspeitos que permanecem presos e também a mulher do suspeito que foi morto em abordagem policial.

As informações foram repassadas em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28).

Suspeito morto
O delegado Rubens também falou sobre a morte de um suspeito na mesma ação que resultou na prisão dos três suspeitos.

Segundo ele, quando os policiais militares chegaram à residência do jovem identificado como Robson da Luz Tavares, de 20 ano, teriam sido barrados. A abordagem aconteceu após resistência do suspeito, que apontou um fuzil aos policiais, segundo o delegado.

"Houve resistência por parte dele e foi se direcionando a geladeira da casa. Perderam o campo de visão dele e ao tentarem entrar na casa, viram ele de posse de um fuzil, apontando para um policial, momento em que houve o disparo de vários tiros para salvar os policiais. [...] Ele faria parte do hospital, como eles chamam, então não necessariamente ele teria que ter saído da casa, a atitude dele seria ali de socorrer os de mais integrantes em eventual ferimento".

Conforme o delegado, não houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais, conforme havia informado a PM na quinta-feira (27), mas que os policiais militares efetuaram disparos contra o jovem em virtude da postura dele de pegar o fuzil e direcionar contra eles.

O 16º Batalhão da Polícia Militar (PM) informou em nota na quarta-feira (27) que o homem que estava com tornozeleira eletrônica, pertence a uma facção criminosa e estava com um fuzil.

Também de acordo com a polícia, um cão da raça pitbull foi usado pelo jovem para tentar barrar a entrada dos policiais.

A PM não detalhou como chegaram até o indivíduo que acabou morto. (Com Portal G1).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem