Hospital de Roncador instaura procedimento para investigação sobre morte de paciente vítima de agressão

Também foi instaurado procedimento de averiguação pela omissão ética médica, para investigar minuciosamente todas as circunstâncias envolvendo o atendimento

Foto - Reprodução

Por meio das redes sociais o Instituto de Saúde Santa Clara, responsável pela gestão do hospital divulgou a nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
"O Instituto de Saúde Santa Clara - responsável pela gestão do Hospital Municipal de Roncador vem através deste comunicado informar sobre o ocorrido na instituição.

Na manhã da quinta-feira (5), a administração do hospital tomou conhecimento de uma publicação que está circulando nas redes sociais.

No último domingo (1), um paciente vítima de agressão procurou atendimento no hospital e em seguida foi encaminhado para a delegacia.  

No outro dia, o mesmo paciente retornou a unidade hospitalar com a mãe e logo após o atendimento veio a óbito. Ela alega que “ninguém deu satisfação, mas depois que o menino morreu apareceu dois médicos”. 

A administração ressalta que não houve registro desta denúncia nos meios institucionais, como a ouvidoria e ressalta que não houve negligência ou omissão do hospital. 

Levando em consideração a gravidade das acusações, o Instituto ressalta que já foi instaurado um procedimento de investigação interna, além de procedimento de averiguação pela omissão ética médica, para investigar minuciosamente todas as circunstâncias envolvendo o atendimento. 

Até o momento não foi identificada qualquer conduta culposa praticada pelos profissionais que prestaram os atendimentos ao paciente.

Os protocolos de triagem e alta médica foram estritamente observados. O Hospital Municipal conta com um criterioso regime de classificação de risco, ferramenta que serve para definir prioridades de atendimento.

No caso da vítima citada nas redes sociais, ele recebeu o atendimento imediato em todas as situações que esteve no hospital.

O Instituto presta solidariedade aos amigos e familiares, prestando as devidas condolências.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos!"

(Com Novo Cantu).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem