Maio Amarelo: mês de conscientização para um trânsito mais seguro

O objetivo desta campanha é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

Arte - Reprodução

O Movimento Maio Amarelo de Conscientização para a redução de acidentes de trânsito nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado pela ONU em maio de 2011, o Movimento nasceu a partir dos estudos da OMS (Organização Mundial da Saúde), que contabilizou três mil vidas perdidas por dia em acidentes de trânsito, sendo este a nona maior causa de mortes no mundo.

9 ANOS A FAVOR DA VIDA
A pandemia da Covid-19 nos trouxe uma completa mudança de comportamento da noite para o dia. De repente, nos trancafiamos dentro de casa, tivemos que abandonar os locais cotidianos como trabalho, escola, supermercado, salão de beleza, igreja e passar a cobrir o rosto e adotar o álcool em gel como adotamos o celular: ou seja, o tempo todo com ele.

Isto, porque entendemos a importância de cumprir certas regras para a nossa e a segurança de quem amamos. Então, em muito pouco tempo, aprendemos a fazer reuniões online, palestras online, dar aulas online, fazer compras online ou seja, mudamos radicalmente nosso dia a dia para nos proteger. Será que, entendendo que o trânsito tem riscos e pode nos machucar seriamente, não conseguimos também passar a cumprir as regras e salvar vidas?

Esse será o grande desafio do Movimento para esse 9º ano de conscientização por um trânsito mais seguro: mostrar à sociedade que todos nós, independente do nosso ofício, podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras.

Por isso, o Movimento Maio Amarelo de 2022 faz um convite: junte-se aos profissionais tão importantes em toda sociedade, que dedicam sua vida para cuidar de outras e vamos juntos salvar vidas!


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem