Operação apreende mercadorias com notas fiscais falsas na Região

A 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava lavrou 48 autos de infração e apreendeu mercadorias e bens no valor de R$ 1,7 mi

Imagens - Portal RSN

A 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava, lavrou 48 autos de infração e apreendeu mercadorias e bens no valor total, R$ 1,7 milhão. As apreensões ocorreram durante fiscalização de mercadorias em trânsito com notas fiscais irregulares e o uso de nota com informações falsas.

O balanço divulgado nesta segunda (16) mostrou que uma das cargas com situação fiscal irregular levava 19,5 toneladas de milho. Dessa forma, a equipe da Receita Estadual identificou que os dados do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), utilizado para acompanhar o trânsito da mercadoria, tinha dados falsos.

Na abordagem, o motorista confessou que havia retirado a carga de milho em Campo Mourão. Assim, havia irregularidade no documento emitido e enviado por e-mail. Como isso configura processo administrativo e penal, ele precisou assinar um Termo Circunstanciado. Entretanto, houve liberação da carga e o dono veículo deve ser notificado.

Por fim, a ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem