Pitanga confirma primeira morte por dengue no Período Epidemiológico

O Paraná registrou mais 11 mortes pela doença na última semana, totalizando 32 vítimas fatais desde agosto de 2021

Foto - Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a primeira morte por dengue em Pitanga. De acordo com o boletim semanal divulgado nessa terça (24), essa é a primeira morte no município, desde o início do período sazonal da doença, em agosto de 2021. No entanto não há informações sobre a idade da vítima.

A 5ª Regional de Saúde, com sede em Guarapuava, registrou mais 46 casos da doença na última semana e 21 confirmações ocorreram apenas em Pitanga. As outras ocorreram em Palmital (11), Foz do Jordão (9), Laranjal (3), Nova Laranjeiras (1) e Rio Bonito do Iguaçu (1).

Além disso, a Sesa investiga mais 153 casos nos municípios da Regional. São eles: Palmital (50), Foz do Jordão (31), Candói (16), Cantagalo (12), Nova Laranjeiras (12), Prudentópolis (8) e Reserva do Iguaçu (8). Bem como, Guarapuava (4), Laranjeiras do Sul (4), Pitanga (4), Marquinho (2), Rio Bonito do Iguaçu (1) e Turvo (1).

NO PARANÁ
Mais 11 mortes por dengue tiveram registro no Estado, de acordo com o boletim semanal da secretaria estadual da Saúde, divulgado nessa terça (24). O informe relata que há 11.464 novos casos, um aumento de 20,40% em relação aos números do boletim da semana anterior.

Atualmente, o Estado contabiliza 32 mortes e 171.361 casos notificados, com 67.655 confirmações, desde o início do atual período sazonal da doença, em agosto de 2021.

As pessoas que morreram, de acordo com o último informe, residiam em Pitanga, Pato Branco, Matelândia, Arapongas, Foz do Iguaçu, Cafelândia, Cianorte, Maringá, Londrina, e Cornélio Procópio. Assim, são quatro mulheres e sete homens com idades entre 41 e 90 anos. As mortes ocorreram entre os dias 1º de abril e 14 de maio deste ano. (Com Portal RSN).


Quer ficar por dentro das principais notícias da região? Então acompanhe o Portal Douglas Souza nas redes sociais, clicando nos seguintes links: WhatsApp | Facebook | Instagram

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem